Arnor iniciou sua carreira em 1995 no hotel Copacabana Palace. Após trabalhar em uma fazenda de cacau, onde viveu grande parte de sua infância, foi para o Rio de Janeiro cumprir uma promessa que havia feito à mãe antes dela falecer: ele deixaria de trabalhar na zona rural, e iria buscar um trabalho na cidade. No Rio de Janeiro,  trabalhou na faxina da cozinha do hotel Copacabana Palace, até surgir uma vaga de auxiliar de confeitaria. Nessa posição, aprendeu e tomou gosto pela profissão.

  Após quase duas décadas de trabalho, Arnor fez várias viagens de aprimoramento profissional, nesta lista inclui: França, Itália, Inglaterra e Espanha, onde aperfeiçuou suas técnicas, Arnor colocou o Hotel Emiliano na rota das melhores sobremesas do Brasil.  Suas receitas  mesclam ingredientes brasileiros com releituras de clássicos da confeitaria internacional.

Após ganhar prêmios e concursos como chef pâtissier, Arnor trabalha com sabores, aromas e texturas, afim de surpreender os mais exigentes paladares. Hoje, Arnor é um dos mestre-chocolatier de destaque no Brasil, embaixador da Callebaut e chef consultor de restaurantes de alta gastronomia,  suas criações são verdadeiras obras de arte.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *