Chef Anouk é sinônimo de determinação. A paixão pela cozinha vem da infância. Como todo bom profissional que concebe seu dom, ela percebeu-se cozinheira e nunca mais conseguiu se afastar dos fogões. Aos 45 anos, mãe de 4 filhas, formada em Gastronomia pelo SENAC, acumula mais de 19 anos de experiência como proprietária de restaurantes. 

Filha de pais franceses recebeu da ascendência forte influência dessa culinária. “Tanto as técnicas, quando a valorização de produtos e o cuidado para o não desperdício, aprendi com meus pais”. 

Formada em gastronomia, sommelier e Pós graduada em Gestão Financeira em A&B, é uma estudiosa em assuntos gastronômicos.

Acabou de lançar o Livro Donna Mantiquera,

em que conta as receitas ao longo de 19 anos de carreira e sua paixão pelos produtores locais. Incentivadora da produção local e de seus produtos.

Seu Menu muda 6 vezes ao ano, valorizando os ingredientes locais, todos os pratos visam a produção local e apresentar o que a região tem de melhor.

Seu restaurante Donna Pinha já foi selecionado, dois anos consecutivos, com receitas regionais arroz doce negro e linguiça de truta, representando a Serra no Prazeres da Mesa ao Vivo em SP, além disso faz parte da Associação Boa Lembrança que contempla a regionalidade e valorização local. 

É referência na gastronomia local,

representando a Serra e o Vale do Paraíba na cozinha da Mantiqueira.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *