Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Dario Costa começou a trabalhar na cozinha em 2008, lavando louça em um restaurante da Nova Zelândia, durante um intercâmbio, aos 19 anos.

Depois de algum tempo trabalhando como cozinheiro em diversos estabelecimentos para poder custear suas viagens de surfe pelo mundo, decidiu ir para a Itália enriquecer seu currículo e ter uma visão da cozinha do velho mundo.

E foi lá que deixou de ser apenas um cozinheiro rápido e organizado, para descobrir sua paixão pela gastronomia. O amor dos italianos por seus ingredientes despertou em Dário esse mesmo sentimento pela cozinha e pelos produtos do Brasil.

Ainda na Itália, trabalhou com o chef Giuseppe Ricchebuono, no Ristorante Vescovado, com uma estrela Michelin, instalado em um hotel da Ligúria. Tempos depois, partiu para a Indonésia, onde trabalhou por um tempo em uma embarcação turística e em outros restaurantes.

Em 2016, de volta ao Brasil, participou da 1ª edição do Mastechef Profissionais, da Band, e ficou em terceiro lugar na competição. Já em 2020, foi o campeão da 2ª edição do Mestre do Sabor, da Rede Globo. Hoje, aos 33 anos, está à frente das cozinhas do restaurante Madê e do Paru, que divide espaço com o Açougue do Mar, uma peixaria preocupada com a manipulação, qualidade e procedência dos pescados.

Também está prestes a abrir um restaurante da marca Deus Ex Machina, no Jardim Paulista, em São Paulo, e trabalhando muito para trazer mais novidades em breve.

Projetos relacionados