Fernando Goldenstein Carvalhaes

Sócio fundador da Companhia dos Fermentados e Fermentare Escola de Fermentação

Bacharel em física e mestre em biofísica (ambos pela USP), lecionou física, epistemologia da ciência e metodologia de pesquisa em escolas e universidades e trabalhou também no mundo corporativo antes de fundar a Companhia dos Fermentados, uma indústria de Comidas e Bebidas que faz o resgate de técnicas antigas de produção de alimentos de forma artesanal e natural. É fundador e professor da Escola Fermentare, que conta com mais de 18 cursos sobre os mais variados assuntos relacionados com o tema e ministra cursos por todo o Brasil nos SESCs, SENACs, escolas, restaurantes, indústrias e universidades de gastronomia, além do próprio espaço em são Paulo. É autor do livro “Fermentação à Brasileira” que apresenta as mais diversas técnicas de fermentação (e fermentados) aplicado a ingredientes brasileiros.

Leonardo Andrade

Sócio fundador da Companhia dos Fermentados, Fermentare Escola de Fermentação e ABKOM – Associação Brasileira de Kombucha

Especialista em técnicas de fermentações rudimentares, trabalhou durante 10 anos com tecnologia até decidir mudar de vida e se dedicar ao resgate das técnicas antigas de conservação e transformação dos alimentos através da fermentação. Nos últimos 6 anos fundou a Companhia dos Fermentados (indústria de bebidas não convencionais fermentadas), a Fermentare Escola de Fermentação (espaço para aulas, cursos e palestras de fermentação) e a ABKOM – Associação Brasileira de Kombucha.

É um dos autores da Instrução Normativa 41 de set/2019 (MAPA) onde estabelece os padrões de identidade e qualidade do kombucha (PIQ), autor do livro “Fermentação à Brasileira” (Editora Melhoramentos) e desenvolvedor da plataforma FermentaWeb, software online para gestão e controle de fermentações selvagens.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *