O chef Ivan Achcar é cozinheiro, comunicador, conferencista, consultor, mentor, escritor, músico, autor inquieto, pesquisador da cozinha brasileira e caipira, apontado pelo setor como um dos maiores especialistas em carnes do ramo e o principal personagem da Gestão de Negócios na Gastronomia do Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência como chef, executivo e consultor em várias casas de sucesso no Brasil, em 2013, Ivan estreou o primeiro reality show de cozinha do Brasil como jurado do programa “Cozinheiros em Ação” da GNT, com o apresentador Olivier Anquier. Um dos sucessos do programa, foi a criação do seu bordão “Eu comeria em Quantidades Absurdas” que ficou conhecido em todo o Brasil e ainda hoje é repetido em quantidades absurdas, a partir daí não se afastou mais da mídia.

Criou junto com o produtor Roberto Dávila o programa “Food Truck a Batalha”, também da GNT; começou a escrever e apresentar uma coluna de rádio diária na Eldorado FM chamada “Quantidades Absurdas na Eldorado” falando sobre comida e gastronomia de um jeito diferente e inédito na rádio brasileira; lançou seu primeiro livro “Quantidades Absurdas Histórias com Sabor Receitas com Afeto”; fez campanhas para várias marcas e shows culinários no Brasil inteiro; apresentou, produziu e dirigiu a série “Cozinha de Imigrante” como quadro do programa “TODO SEU” com Ronnie Von e apresentou uma coluna sobre Negócios e Gastronomia na Rádio 89 FM. 

De março a junho de 2017 apresentou o quadro “Academia da Carne” no programa Giro do Boi que foi ao ar às sextas para todo o Brasil pelo Canal Rural.

Em 2017 criou, o primeiro curso de educação executiva em gestão para empresários na área da Restauração chamado “Restaurateur” curso de gestão profissional de restaurantes onde grandes nomes da gastronomia brasileira ensinavam como montar e gerir um restaurante de sucesso.

Achcar é Fundador e CEO da EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (www.negociosdagastronomia.com.br)  a primeira e única escola da América Latina 100% focada em Gestão dos Negócios da Gastronomia com 22 cursos e mais de 70 professores entre os mais importantes nomes do mercado, a escola possui mais de 2500 alunos, todos empresários ou profissionais da gastronomia dos quatro cantos do Brasil. 

Hoje a EGG é líder do mercado em seu segmento e conta com uma divisão corporativa que constrói treinamentos e cursos para grandes empresas e instituições de ensino como SEBRAE, SENAC, SENAI, ANR, ABRASEL, SINDIRIO e mais dezenas de empresas do setor do food service, restaurantes e redes.

Em 2021 Achcar deu o primeiro passo para a internacionalização da EGG com a fundação da EGG – School of food business na Flórida – USA.

Ivan Achcar teve seu primeiro contato profissional com Campos do Jordão ainda no começo dos anos 2000 quando abriu um restaurante na estrada do horto, dai para frente fez consultorias na cidade, foi chef de restaurantes na cidade e se dedicou a pesquisa da cozinha e da cultura caipira por toda sua carreira

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *