Nasci em Tóquio e cresci no meio de plantação de chá verde em Shizuoka perto do Monte Fuji. Na minha infância, eu pescava, tinha plantação de morango, apanhava castanhas na colina e colhia ervas para fazer doces, entre outros pratos. Eu já praticava o “slow-food”! 

Quando cheguei ao Brasil, vivi os primeiros anos em Londrina, no Paraná. Já morando em São Paulo, comecei a distribuir doces e pães quando virei mãe de dois filhos. A pedido dos amigos, aceitei vender sob encomenda. Isso se expandiu entre famílias de executivos japoneses e não parei mais por 15 anos. Durante esse tempo, fui fazer alguns estágios no exterior e me formei no Le Cordon Bleu de Tokyo e de Paris. Trabalhei no próprio Le Cordon Bleu de Paris como assistente dos chefs e depois nos restaurantes e na Pâtisserie. 

De volta ao Brasil, fui chef de confeitaria do grupo D.O.M. Em 2011 fiz estágio nos restaurantes na Espanha. No restaurante Attimo, conseguimos a primeira estrela Michelin no Brasil. Depois estive como chef de confeitaria e panificação na Casa do Porco e em 2017 fui eleita Best Pastry Chef de The 50 Best Latin America. Inaugurei a primeira sorveteria de soft de sobremesas em 2018. 

No final do ano 2018, retornei à escola Le Cordon Bleu, de São Paulo, para lecionar as aulas, onde me reencontrei com a confeitaria francesa clássica. 

Fui a única chef convidada do Brasil no jantar Fortune Most Powerful Women Next Gen Summit , California , EUA, em dezembro de 2019. 

Farei 30 anos de profissão no ano 2021

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *