Saulo Jennings  – A Casa do Saulo | PA

Criador da culinária tapajós

Nascido em Santarém, às margens do rio Tapajós, Saulo Jennings orgulhosamente se define como um menino do rio. Filho de costureira e eletricista, aprendeu a apreciar uma boa receita com o pai, exímio cozinheiro. Saulo conta que seu pai cozinhava por prazer e se alegrava ao observar os amigos se deliciando com suas receitas. 

Mas a carreira de Saulo não começou na cozinha. Primeiro, ele trabalhou com gestão de pessoas e marketing e vendas, em empresas multinacionais, enquanto a cozinha ficava reservada aos momentos de descontração. Tudo começou a mudar quando ele deixou o mundo empresarial, comprou um terreno às margens do rio Tapajós, a 16 quilômetros de distância do centro urbano. Ali, ele passou a dar aulas de kitesurf a seus amigos, enquanto prestava consultorias a empresas. Ao final de cada encontro, Saulo servia um caprichado lanche da tarde a seus clientes e, ao longo do tempo, foi percebendo que as receitas costumavam fazer mais sucesso do que suas carreiras de instrutor ou consultou. 

Assim, em 2009, ele abriu as portas de sua casa para dar vida ao restaurante Casa do Saulo. O marketing boca-a-boca funcionou. Enquanto os moradores da região topavam sair da zona urbana para viver uma experiência diferenciada, Saulo se especializava na área. Estudou na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, e passou a pesquisar sobre a origem do alimento que chegava a seu restaurante. O manejo correto dos insumos, a sustentabilidade e a qualidade de vida por meio da alimentação sempre pautaram o chef. 

No restaurante, hoje, Saulo tem como objetivo mostrar a culinária tapajós, por meio dos sabores. Mas também oferecer uma experiência, às margens do rio, com vista paradisíaca e clima aconchegante.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *