Nascida em Guaratinguetá, interior de São Paulo, Tassia Magalhães formou-se aos 19 anos no Hotel Escola Senac Campos do Jordão. Seu primeiro estágio foi no setor de confeitaria do restaurante Pomodori, liderada por Jefferson Rueda. Viveu um período na Europa onde estagiou em célebres restaurantes como o dinamarquês Geranium (três estrelas Michelin), Kadeau (pioneiro entre os expoentes da gastronomia dos Novos Nórdicos e com uma cozinha sazonal, no famoso Amass e na sofisticada confeitaria Summerbird.De volta ao Pomodori, tornou-se chef tournant trabalhando em todas as praças durante quase dois anos. Após trocas de chefs, Tassia assumiu, aos 23 anos, a cozinha e a sociedade do restaurante italiano.

Recebeu diversos reconhecimentos por seu trabalho ao longo dos anos, até que, em 2018, deixou o Pomodori para voar mais alto. Hoje com 31 anos, ela é sócia no grupo DT, proprietários e administrados do Riso.e.Ria, casa especializada em arroz, da cloud kitchen Unno Masseria,  que tem as massas como protagonistas, realiza jantares no projeto “Tássia in da house”, eventos nacionais e internacionais, e em janeiro de 2021 inaugura o restaurante italiano Nelita. Ali,  a sofisticação é apresentada de forma extremamente acolhedora.

Em um salão sem pilastras, com cozinha aberta, móveis de madeira, tons terrosos e clima hospitaleiro, a jovem oferece suas referências mais pessoais quando se trata de receber! Tássia, que cresceu em uma família no interior, sempre recebeu muitos amigos e familiares e é exatamente assim em seu novo restaurante: um local acolhedor, para receber.

A cozinha autoral,  fine dining mostra o lado apurado de Tássia com massas produzidas ali e uma ampla variedade de vegetais que, em vários momentos são a estrela principal do prato. Com menos de um ano de casa, o restaurante concorreu como restaurante italiano do ano na revista Veja SP Comer & Beber e Tássia como chef do ano. Nas duas categorias venceram pelo voto do leitor.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *